31 de outubro de 2015

Bigornas e "neo-liberais"



« Pacheco Pereira, entre outros, conjecturam que o PSD e o CDS foram tomados por perigosos radicais de direita. Dada a gravidade do assunto, e por forma a conter potenciais epidemias, elaboramos um questionário para aferir se é um perigoso e radical, passe o pleonasmo, de direita. Se responder afirmativamente a todas estas questões, então podemos garantir ser um radical de direita.

  1. Sabe que, pelo menos no planeta Terra, se atirar uma bigorna ela cai; sabe que se a atirar para cima da sua cabeça a bigorna cairá na sua cabeça; e sabe-o de forma apriorística, sem ter de conduzir qualquer experiência; 
  2. Suspeita quando lhe vendem Nirvanas, fins de austeridade, e outros amanhãs que cantam efabulados por pessoas que não passariam o teste da bigorna;  »
  3. ...

1 comentário:

Anónimo disse...

Fina ironia, que suspeito os esquerdistas como o inteligentíssimo Pacheco Pereira não entenderão. Por serem estúpidos? Não o afirmaria. Mas sim por estarem formatados, como a dita pachecal figura, por um maoísmo de opereta que tudo avassala. Eu até lhe faço justiça: ele bem terá tentado ser social-deemocrata, ou do centro direita, ou o que seja. Mas os genes de lenine pesam-lhe no bucho por muito que ele tivese tentado, se acaso tentou, vigorosamente distanciar-se dessa pesada iguaria…Em suma: este “fascinante historiador”,como um comentador aqui referiu com acerada chalaça, manter-se-á sempre um “segunda linha” e um comovedor pedante, para mal dos seus pecados como sói dizer-se. No fundo, um pobre homem – sem acinte assim me exprimo carinhosamente – neste malvado mundo intelectual e político que, se calhar, não compreende. E seguramente não parece compreendê-lo a ele…

Inácio P.(pereirinha)