9 de outubro de 2015

A SIC também é Serviço Público...


(imagem recolhida aqui)

... tal como pudemos constatar uma vez mais, há bocado, no telejornal, quando a locutora de serviço nos revelou que "António Costa dará uma nova oportunidade à coligação na próxima terça-feira".

De louvar a isenção da peça (jornalística) por não haver cedido à pressão de dizer "aos pafúncios", expressão de refinado e irresistível sentido de humor usada por Ferro Rodrigues durante os discursos e libações do almoço comicial, na Trindade.

Afirma-se, pois, a SIC, no que respeita ao entendimento e prática de um tão inestimável serviço, como em nada inferior ao que demonstra a RTP, hora após hora de emissão patriótica. Colhido ao acaso, recordo uma peça, transmitida pelo canal público na véspera do fim da campanha eleitoral, em que o locutor, referindo-se a Passos Coelho, dizia a certa altura, antecedendo as palavras do primeiro-ministro, que este iria, de seguida, "calçar os sapatos dos indecisos" para "tentar fazer-lhes a cabeça".

Citando Carlos do Carmo citando, por sua vez, Alfredo Marceneiro: "E, se não gostaram, vão para casa e ponham discos".

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom post. Mas se fico perdoada pela ironia digo que do Carlos do Carmo gosto mais de ouvir a cassette dele, bem pêcêpista. Fado, fado prefiro sim o Marceneiro.

Maria Viveiros

John Oliveira disse...

Parece que estamos a viver um novo PREC. A Imprensa está de vomitar. Quanto à Esquerda, está apenas o que sempre foi, infelizmente, só que alguns estão a deixar cair a máscara. É pena, porque uma Esquerda responsável faria falta.