4 de setembro de 2015

Yes, Sir!




   “Que terríveis são as maldições que o islamismo coloca sobre os seus devotos!

   Além do frenesim fanático, que é tão perigoso num homem como a raiva num cão, cria-se uma apatia fatalista pelo medo. Os efeitos são evidentes em muitos países: hábitos imprevisíveis e desleixados, inexistência de sistemas fiáveis na agricultura, métodos de comércio lentos e aparece a insegurança da propriedade sempre que os seguidores do Profeta são instalados ou ali vivem.

   O sensualismo degradado priva as suas vidas de graça e de requinte, na distância da sua dignidade e santidade.


   O facto de, em direito maometano, cada mulher dever pertencer a um homem como sua propriedade absoluta seja como criança, esposa ou concubina, atrasa o desaparecimento da escravidão de fé do Islão, deixando este de constituir um grande poder no relacionamento humano.

   Os islamitas, individualmente, podem mostrar qualidades pessoais excelentes, mas a influência massiva da religião paralisa o desenvolvimento social dos seus seguidores.



   Não existe no mundo nenhuma força retrógrada mais poderosa.

   Longe de estar em retrocesso, o islamismo é uma fé militante e proselitista. Já se espalhou por toda a África Central, criando combatentes temerários e determinados e se o cristianismo não tiver cuidado, pensando que está protegido pelo avanço que possui mediante a ciência e a tecnologia - ciência contra a qual eles lutaram sem que a tenham afastado - a civilização da Europa moderna pode tombar, tal como tombou a civilização da antiga Roma.”


Churchill, Winston (Sir), in The river war, vol. II, pgs. 248-250, 1ª ed., Londres, 1899

2 comentários:

Anónimo disse...

Palavras proféticas de quem conhecia bem o assunto. Churchill alertou o seu tempo presente e avisou o nosso futuro! Politicos cobardes e mal intencionados,cúmplices dos fanáticos islamitas por interesse ou desleixo, estão a permitir a invasão clara que aí está já. Façamo-los responder não só perante o Tribunal da História mas perante os factos reais!

Leonel Cassola

ora viva disse...

Cobardes e estúpidos. Muito estúpidos.