12 de setembro de 2015

QUEM FALA ASSIM NÃO É GAGO!




Às vezes apetece transcrever certos trechos que se apanham no mundo da blogosfera.

Assim se deu hoje comigo.

Nesta conformidade aqui vos deixo, para um minuto de leitura compensadora, este excerto de um texto colocado pelo responsável do blog“Palavrossaurus Rex”.

Vale a pena ser lido.

Diz respeito, como personagem nuclear, ao indivíduo que anteontem declarou o seu apoio ao socialista António Costa, apoio esse que – apesar das escusas (simuladas?) em que este se tem envolvido – agradeceu a seguir como benvindo pois, no entender dele, todos os apoios ao PS o congratulam…

*



          “Sócrates foi o ápice da degradação do Regime e conforme sucede com José Dirceu no Brasil, é  cada vez mais plausível que Sócrates não queira cair sozinho. Sem fontes de rendimento legítimo, recusou a perneira electrónica porque jamais teria liquidez para fazer face às suas despesas desproporcionadas. Mesmo preso, perturbou, insultou, aviltou,  a Justiça em qualquer oportunidade que os Media lhe outorgaram para evacuar a fúria. Mais que risco de perturbação de inquérito, o que o País tem são provas de crassa perturbação do processo deste arguido: sabe-se que a qualquer momento outros ex-governantes socialistas, outros Varas e outros Sócrates, poderão vir a ser constituídos arguidos dada a quantidade de suspeitas de corrupção que parecem tanger inúmeros actos governativos dos Governos Sócrates.




          O dinheiro de Sócrates à guarda de Santos Silva denuncia o político sem escrúpulos e o cidadão sem amor nem respeito pelos portugueses, comportamento que, uma vez investigados e denunciados, purificam a democracia e refazem a coesão da comunidade: o Estado de Direito afinal tão maltratado, trucidado e espezinhado pelo PS de Sócrates, o de Seguro, o de Costa, está em processo de revigoramento: ninguém se atravessa em defesa de um Louco Absolutista, que cilindrou o pluralismo e a liberdade das mais diversas instâncias e forças vivas nacionais”.




Sem comentários: